O mercado de biológicos agrícolas está projetado para alcançar uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 13,7%, saindo de um valor estimado de US$ 14,7 bilhões em 2023 para atingir US$ 27,9 bilhões até 2028.
Um dos principais impulsionadores do mercado de Bioinsumos é a crescente demanda por práticas agrícolas menos prejudiciais ao homem e ao ambiente, bem como a necessidade de reduzir o uso de produtos químicos sintéticos no campo. Nesse sentido, o uso de produtos biológicos pode melhorar a saúde do solo e auxiliar na promoção de práticas agrícolas mais sustentáveis.
Outro fator que contribui para o crescimento do mercado de biológicos é a crescente conscientização dos agricultores sobre os benefícios desses produtos.
Os biológicos podem melhorar o rendimento das safras, aumentar a absorção de nutrientes, estimular o crescimento das plantas e fornecer proteção natural contra pragas e doenças.
O mercado de biológicos agrícolas abrange uma ampla gama de produtos, incluindo biopesticidas, biofertilizantes, bioestimulantes e outros produtos à base de microrganismos. Os biopesticidas são usados para o manejo de pragas e doenças, enquanto os biofertilizantes ajudam a enriquecer o solo pela disponibilização de nutrientes às plantas. Os bioestimulantes, por sua vez, são usados para potencializar o crescimento e desenvolvimento das plantas.
Nesse cenário, os biológicos não são mais uma alternativa, mas muitas vezes, a primeira opção.
A Biotech Business apresenta um amplo portfólio de soluções inovadoras capazes de aumentar a performance dos produtos biológicos e potencializar seus resultados em campo.
Entre em contato para saber mais:
Fonte: Research and Markets
Foto: Pixabay/Nature_Design